A Puma Air, que parou de operar por problemas financeiros em 2008, aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a voar. A empresa tem um avião - um Boeing 737-300, PR-GLK - que fará 6 voos diários entre os aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos. Até o segundo semestre, a empresa espera ter mais dois aviões para voos domésticos e outro para seu primeiro voo internacional, ligando o Brasil a Angola. Há 45 mil brasileiros vivendo em Angola, o Brasil conseguiu em 2009 um novo acordo bilateral com o país para ampliar o número de voos e nenhuma empresa brasileira faz, hoje, esse trajeto, disse Jorge Vianna, vice-presidente da Puma.
A estratégia da Puma Air foi desenhada pelos novos donos, que assumiram a empresa em janeiro. Os controladores atuais são o empresário Gleison Gambogi e sua empresa Ipiranga Engenharia e Obras Públicas, com 80% do capital, e a companhia aérea angolana Angola Air Services, com 20%.
Da AEstado.
Créditos foto CNF Aovivo, parceiro ROTATE !
0 comentários:
Postar um comentário